quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vamos reformar ?

Meu primeiro Post, e muito frio na barriga! De hoje em diante quem reforma a casa sou eu, ou pelo ou menos eu acho! Bom, começar com as devidas apresentações. Marcela Dutra, 22 anos, estudante de arquitetura, de bem com a vida e sem tempo pra respirar! Tô me virando em 3 para pensar em posts legais e trazer várias dicas interessantes de como reciclar, decorar e reformar seu ambiente! =)




VAMOS REFORMAR?



Muita gente pensa em reforma como se fosse a coisa mais cara do mundo. FATO, quem pensa assim está correto, aliás, corretíssimo. Com tudo muito caro hoje fica realmente muito difícil deixar nosso cantinho escolhido do jeito que a gente quer.
A dificuldade maior em uma reforma é achar uma mão de obra que ofereça o X da questão (aiii Eike Batista baixou em mim! Haha) : Custo X Benefício.
Então vamos falar de Customização e Criatividade? Pensando um dia em dar um UP no banheiro da minha tia, comecei a pesquisar sobre: O QUE FAZER COM AZULEJOS?
Cara, não tem nada que me irrite mais que azulejos! Eu acho o FIM! Ainda mais aqueles antigos (lá em casa tem aos montes!) que desbotaram com o tempo e fica com aquela cor mais ou menos. NADA que é MAIS OU MENOS me agrada! Ponto.
Daí, comecei a ver que existe hoje no mercado uns adesivos para azulejo, olha que Fan-Tás-Tiiii-CO!


Pensando por essa linha, como aqui a gente fala bastante da cozinha e da louça pra lavar, resolvi mostrar pra vocês algumas idéias para cozinha....

Imagens: Site D♥

Eu achei a idéia o máximo.  E você vai perguntar: onde achar esses adesivos? É fácil colega!

Temos duas opções, caso você seja um expert em desenhos digitais, você mesmo pode criar os desenhos do seu gosto, com cores e formas a sua escolha! Agora se você não se familiariza muito com essa “coisa” de criação pode clicar nesse link aqui (O arquivo só abre em Photoshop!)

Daí você salva o arquivo e leva na gráfica, não se esqueçam de pedir que imprimam em ADESIVO VINIL COLORIDO (Ou preto e branco, caso seu projeto seja mais discreto!). O tamanho a ser impresso é 1,05m x 1,05m pois com cada adesivo medindo 15cm x 15cm teremos em uma folha impressa  quadradinhos!
DICA: Na gráfica vocês podem pedir para eles refilarem os adesivos, assim você já volta pra casa com eles cortadinhos e já elimina as chances de cortar algum errado e dar aquela diferença broxante ! :X Ops....
Como já falei tudo está na hora de aprender a aplicação! Assistam esse vídeo que esse rapaz simpático explica direitinho!


Para quem preferir a GECKO STIKERS vende uns fofos também!

Imagens: Site D♥



TEM COMO NÃO AMAR?

Beijos e mãos à obra !
@marceladut