segunda-feira, 16 de julho de 2012

Estamos de volta x novidades + soja xadrez

ALÔ ALÔ ALÔ!
Olha quem voltou! Depois de tanto tempo afastadas, morrendo loucamente de saudade....voltamos!
E voltamos com novidades, obviamente, a começar pelo novo layout! Vocês curtiram? Eu fico entrando aqui só para dar uma namoradinha nele, juro. E olha que fui eu que fiz hahahaha.
Mas o layout novo, o perfil novo, não é a única novidades, aliás, se você ir ali no "Quem manda na casa" vai ver que temos duas novas colaboradoras aqui que vai nos ajudar lavar toda essa louça, é a Marcela (BH) e a Flávia (Santo André), as duas vão fazer postagens aqui nas nossas novas colunas. Sim, novas colunas, novas categorias, novas histórias, novas receitas...E um novo slogan: "Todo mundo tem seu lado dona de casa", que começa a apontar que nem só de receita viveremos (embora continue sendo o foco do nosso blog).
Estou muito contente de voltar a escrever aqui, de verdade, espero que consigamos manter o blog na ativa até...para sempre. No mais, continuo sem câmera (as fotos vão continuar ruins), continuo na correria e continuo pobre ou seja, poucas coisas mudaram na minha vida diferentemente do blog, que da páscoa para cá...eta, quanta diferença!
Para entrar em contato conosco, a página no facebook continua a mesma é só curtir, os comentários aqui ainda são abolidos, então ou face, ou manda e-mail (que estão ali no menu lateral).
No mais, apresento para vocês uma das minhas preferidas receitas de soja, que eu falo para todo mundo que me diz que é vegetariano: Soja Xadrez, feita sempre pelo meu pai aqui, mas não podia deixar de compartilhar essa maravilha da culinária :)
Se você nunca preparou soja, nesse vídeo aqui o André, de um restaurante que eu sou doida para conhecer chamado Broto da Primavera (quem é de São Paulo vai lá e me conta) dá várias dicas!


Soja Xadrez


Ingredientes:


- 2x de PTS hidratada
- 2 pimentões (um vermelho e um verde), cortados em cubos.
- 2 cebolas cortadas em pétalas
- 6 colheres (sopa) de óleo de gergelim
- 100 g de amendoim torrado
- 200 g de broto de bambu já cozidos cortados em pedaços
- Pimenta do reino à gosto, Pedacinhos de gengibre à gosto.


Modo de Preparo:
- Em uma panela média refogar no óleo de Gergelim as cebolas e os pimentões. Após murchar, adicionar os outros ingredientes.
- Deixar ferver um pouco e se necessário colocar mais Shoyu para salgar os outros ingredientes.



:)