quarta-feira, 18 de julho de 2012

Férias + Workshop + Aniversário dos amores


Oii gente! Que saudade que eu tava de escrever aqui, estamos voltando à ativa (graças a deus né) sentiram saudades tanto quanto eu? E como a Ana disse com muitas novidades e novas colunistas que em breve estarão aparecendo por aqui, ou seja, estamos melhores do que nunca!

Estou de férias, quer coisa melhor? Bom humor exalando por causa disso, sem aquela correria chata de escola que parece que vamos explodir. E mesmo que seja duas semanas dá um alivio sem fim, não tem coisa melhor haha. O ponto negativo desses dias é que é só comilança né, todo dia é uma coisa engordativa, seja um simples brigadeiro ou um banquete, só nessa semana, por exemplo, já foi bolo de maça, brigadeiro e cookies e estamos só  na terça feira, portanto podem esperar um post meu que com certeza vou comentar que estou uma bolinha.

Mas vamos ao que interessa, sábado dia 7, eu e a Ana participamos de um Workshop  do Café da Casa de Everilda Batista, e foi muito legal e com ele aprendemos várias dicas sobre cozinha e culinária e uma delas que eu achei legal de compartilhar foi a higienização dos alimentos (frutas, legumes, verduras), antes do consumo, uma coisa que eu nunca tinha levado tão a sério assim, mas você vendo de perto o processo e o resultado depois muda totalmente.
Essa higienização (sanitização) é muito fácil e não gasta muito tempo, o que você vai precisar é de água e água sanitária; 


Então é o seguinte:

1 colher de sopa de água sanitária para cada 1 litro de água, simples né? 

Ai você coloca os alimentos nessa mistura e deixa por 15 minutos, depois é só enxaguar eles em água corrente e pronto, eles já estão limpinhos, aconselho quem fizer olhar a cor que fica a água com água sanitária porque assim vocês nunca vão deixar de fazer hahaha.





Nesse workshop aprendemos também varias receitinhas práticas que vamos divulgando pra vocês a medida que a gente fizer.  Uma delas já vou contar pra vocês hoje, sexta feira, dia 13, foi aniversário das duas pessoas mais importantes da minha vida, meus pais (sim eles fazem aniversário no mesmo dia haha *-*) e eu e a ana fizemos algumas coisinhas para não passar em branco o dia, então fizemos patezinhos, torradinhas, pães de queijo, bolo e Bruschettas.

Para os patezinhos, a gente usou uma base que aprendemos no workshop, que é a seguinte:

1 caixa de creme de leite
2 colheres de maiones
300 gramas de queijo canastra

Misturar tudo e pronto, com essa base, você pode fazer vários patês, no nosso caso fizemos de azeitona, cebola e manjericão.


Uma dica ótima tambem é fazer Bruschetas, sabe aquele pão de ontem que está na sua casa e ninguem come? Então ele é o ingrediente principal as Bruschetas, porque para elas o pão tem que estar mais duro para que o corte fique certinho. Então vamo lá:

Bruschettas



*Ingredientes:

-Pão francês mais duro ou Pão Italiano
- Patê de Manjericão (usando aquela base)
- Tomate, Pimentão, cebola.
-Manjericão 

*Como fazer:

Corte o pão em fatias, estilo torrada,em mais ou menos 2 a 3 centímetros, ai você vai montando as bruschetas, passa o patê, depois o tomate, pimentão e cebola, por ultimo o manjericão.


Depois é só deixar na geladeira até na hora de servir, ou servir assim que terminar de montar mesmo :)

* PS: Você pode colocar o que quiser nas bruschetas, queijo, presunto, frango, outros legumes, ou qualquer outra coisa, ela tambem pode ser levada ao forno ou ser fria como foi a que fizemos. 



Bom gente, é isso, espero que vocês testem as dicas e que estejam curtindo as novidades do blog, 
beeijos! 
Maria Clara :)