segunda-feira, 19 de março de 2012

Páscoa + Crumble de Pera


Oie gente! Estou aqui pra trazer uma ótima noticia para vocês:


 A Pascoa está chegando! 


Ok Maria Clara todo mundo sabe disso, hahahahaha. Mas o que vocês não sabem é que eu e a Ana vamos fazer um super especial de pascoa. (aêê!) E como já está chegando, vamos começar essa semana ainda. 


Nosso especial vai funcionar em dois locais: Aqui no blog e na nossa pagina no Facebook, todos vocês já estão curtindo ela? 

Aqui no blog vai rolar da seguinte forma, Durante essas semanas que antecedem a Pascoa, (até dia 8, pra quem não sabe que dia que vai ser a Pascoa tipo eu que descobri hoje rs) aqui no blog vai ter 3 posts importantes por semana; Uma receita bem gordinha com chocolate, Uma dica de presente e Alguma decoração com o tema da Pascoa. 

Enquanto isso no  Face, vamos ter dicas rápidas e fáceis de coisas com chocolate, (sim, queremos todo mundo felizinhos comendo MUITO chocolate nesse especial). Legal né? Então não percam!


* E ainda não acabou, vamos ter um sorteio de um lindo porta bombons de Coelhinho, uma graça! 
Para saber tudo desse sorteio que irá rolar é só visitar a Pagina do Muita Louça e lá vai estar tudo explicadinho de como participar, do premio e tudo mais.


Agora vamos uma receita que a Ana fez aqui em casa muito sensacional, Crumble de Pera, e pode fazer ele com diversas frutas, não precisa ser somente de pera, pode ser de maça, morango e etc..


Crumble de pera


Ingredientes:


“Calda”:
-4 pêras do bem maduras, descascadas,sem cabinhos, miolos e sementes, picadas
-¼ xícara (50g) de açúcar refinado*
-Suco de 2 limões
-1/2 x de água
-¼ colher (chá) de canela em pó

Cobertura:
¾ xícara (105g) de farinha de trigo
¼ xícara (50g) de açúcar refinado
¼ xícara + 1 colher (sopa) - 70g - de manteiga sem sal, levemente gelada


Colocamos também tipo uma “farinha” de biscoito (1 xicara):


-Biscoito maisena
-Açúcar
“Bater no liquidificador até ficar tudo bem triturado”


Como fazer: 



Pré-aqueça o forno a 180ºC.

“Calda”:
Coloque as peras, o açúcar, o suco de limão, a água, e a canela numa panela média e misture. Leve ao fogo médio por cerca de 5 minutos, mexendo algumas vezes, até o líquido se tornar uma caldinha rala e as pêras ficarem macias. Retire do fogo e coloque num refratário.

Cobertura:
Coloque todos os ingredientes numa tigela e, vá unindo a manteiga aos ingredientes secos, até obter uma farofa grossa. Espalhe esta farofa sobre as peras e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar.

Servimos com Sorvete de Creme :)