quinta-feira, 22 de março de 2012

Enlouquecendo + Continuando a vibe Clean!

Ontem foi dia da Ana fazer suas lamentações em relação a correria e hoje acho que pode ser o meu dia né? Tenho esse direito hahahaha. O colégio está ocupando tempo demais na minha vida, não estou curtindo isso. É seis horários é aula a tarde, é trabalho, é prova, é exercício, é mais prova.. Isso não tá legal rsrs.. Aja chocolate para manter meu bom humor em alta (se alguém ainda não sabe, eu sofro abstinência de chocolate se ficar um dia sem comer pelo menos um pedacinho, e se isso acontecer imagina o meu humor como fica rs), tá foda viu?

 Hoje por exemplo (quintas-feiras) é o dia que eu fico mais exausta e estressada da semana, podemos dizer que é uma "ressaca" de quarta que devido a 10 horários de aula + Curso na SEEB a noite eu só durmo umas 6 horas de quarta pra quinta, e isso para mim é muito pouco que normalmente durmo umas 10 horas por dia e ainda tenho sono.

Portanto galera, estou enlouquecendo rs, pelo menos a Pascoa está chegando (VIVA!) e com isso comerei bastante chocolate e ficarei bem gordinha. E já que nosso especial começou bombando ontem com a Ana nos dando dicas da nossa primeira decoração, toda clean uma graça né?, Hoje vou passar para vocês, continuando a vibe clean da semana, uma receita de um doce que leva chocolate, mas não muito para irmos aquecendo para a overdose de chocolate que teremos até a Pascoa!

Crocante de Coco e Chocolate!

 

*Ingredientes:

* Creme:

"Aquele velho e tradicional doce de coco"

- 1 pacote de coco ralado, acho que é 300 gramas né?
- 2 latas de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
-  2 colheres de manteiga

Ganache:

- 300 gramas de chocolate meio amargo
- 1 caixa de creme de leite

Outros:

- Biscoito Maizena
- Farinha de biscoito (a que eu ensinei aqui!)

*Modo de Fazer:



*Creme: 

"Daquela velha maneira (um pouquinho mais elaborada):"

Numa panela coloque o coco e a manteiga, leve ao fogo até o coco dar uma "fritadinha" bem pouquinho tempo, não torre o coco. Depois acrescente o Leite condensado e mexa, mexa, mexa até dar o ponto de doce, (ver o fundo). Desligue o fogo, coloque o creme de leite e pronto! Creme pronto!

Ganache:

Pique e derreta o chocolate, depois dele todo derretido acrescente o creme de leite e misture até ficar uma coisa só.
*Montagem:

Em um refratário, vá fazendo camadas. Aconselho um refratário baixo para não ficar muito grosso e seco.
A ordem é a seguinte:

~ Creme 
---> Biscoito
 ---> Creme 
---> Ganache

Aconselho também não fazer mais do que uma sequencia, pode fazer assim também:

~ Creme ---> Biscoito ---> Creme ---> Biscoito ---> Ganache

(Aliás, essa é a sequencia das fotos haha)

Sequencia 1: Mais Doce
Sequencia 2: Menos doce, mais crocante












Facinho né? Essa foi só pra aquecer, semana que vem tem mais receita especial de Páscoa! E breve breve (deve ser amanha) vou lançar a Promoção na FanPage do Face (quem ainda não curtiu, curte aqui!), aguardem, vocês vão pirar no Porta-bombons!