terça-feira, 26 de julho de 2011

Macacos + Brigadeiro de Ovomaltine

A primeira vez que fui passar o fim de semana em Macacos foi uma delícia! Tínhamos decidido viajar em dois casais amigos: Eu, , a Cereja (dona do blog de beleza Lábios de Cereja)  e o Carlitos ! A gente ia para Tiradentes mas depois resolvemos ir para um lugar mais perto, procuramos, procuramos e encontramos o Chalé do Beto que é um lugar lindo! Foi uma viagem inesquecível e deliciosa! E um pausa na correria que estava Janeiro para todos nós!
Aí, quando chegou o dia dos namorados eu e o Bê decidimos esconder um fim de semana lá em Macacos! E foi uma delícia! Gente, deu para descansar viu? As olheiras até desapareceram!!! :)
Vou mostrar para vocês algumas fotos do lugar!





Esse Chalé Vermelho é o que a gente fica, e são 4 cachorros lindos e dóceis que ficam presos durante o dia, e são soltos quando todos os hóspedes estão dormindo (ás vezes, dependendo do horário não são mais soltos porque foi construída uma área maior para eles). O bom é que fomos os últimos hospedes a irmos embora no domingo e ai o Beto soltou para a gente brincar um pouco! São adestrados e ciumentos eles :)

Claro que eu fui pra cozinha, e escolhi duas receitas para postar aqui para vocês! Nas nossas compras predominou: besteira! Lógicamente!


(Não sou patrocinada por nenhuma dessas marcas =( )

Então, e ai  passando pela nossa parte preferida (a engordativa) resolvemos levar Ovomaltine e o Bernardo pediu Brigadeiro de Ovomaltine, nunca tinha feito! E no dia que fui fazer descobri que não tinhamos comprado margarina. Fiz sem margarina, mas coloquem crianças para não demorar tanto para dar o ponto! Depois fui procurar na internet e vi várias receitas, vou postar aqui a minha reduzida para uma receita (fiz duas lá - GORDINHAAA!!!).

Espero que gostem! Quem for de BH, ou região, ou quiser passear recomendo o Chalé! Vocês vão amar!



BRIGADEIRO DE OVOMALTINE

Ingredientes

1 caixa de Leite Condensado
4 c.s de Ovomaltine
1 c.s de Margarina (como disse não usei, coloquei a medida que eu uso no brigadeiro convencional)
1/2 caixa de Creme de Leite (sem soro)

Modo de Fazer:

Leite Condensado, ovomaltine e margarina na panela. Cozinhe em fogo baixo, até o brigadeiro soltar da panela (se for enrrolar deixe um pouco mais porque o creme de leite amolece um pouco a massa, assim soltar da panela que é o ponto para enrrolar vira o ponto de comer de colher, entendeu?). Desligue o fogo, e misture o creme de leite bem na massa. Deixe gelar!


A Clarinha quase morreu de inveja de parte do nosso Café da Manhã:


Morango, paçoquinha e maçã para acompanhar!

Bom apetite!
Uma semana linda!
Beijos,
Ana