terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dieta + Quiche de Abobrinha com Parmesão

Olá! Mais uma vez sumida né? Mas tenho boas notícias, a primeira é que começaremos o ano com uma câmera nova e vocês não vão precisar ficar vendo essas fotos de celular com qualidade péssima! :)
A segunda é que descobri um método de burlar o USB do meu computador, e mesmo antes de ter a câmera nova vamos ter mais posts! =)
A outra notícia é que estou oficialmente de dieta, na verdade R.A (reeducação alimentar) para emagrecer 23 kgs! Muito kg né gente? Mas coragem! Acredito que ninguém vai ficar prejujicado porque pretendo manter o blog e certeza que a Clarinha vai AMAR postar as receitas mais "gordas" (como ela vai postar o do bolo de aniversário que fizemos ontem).
Hoje o post é rapidinho, mas vou deixar aqui uma receita maravilhosa, aprovada mil vezes.
Fiz na quinta feira para o encontro de amigas que teve aqui: Thaly, Paty, Ju e Cela (dona do Cela em casa) e repeti no domingo para meus pais mandarem para um encontro de família e mais duas pequenas para almoçarmos aqui. Até meu irmão aprovou!
Experimentem e me digam ok?!



Quiche de Abobrinha com Parmesão
Massa:
2 e 1/2 xicaras de farinha de trigo
1/2 xícara de fubá
2 c.s de margarina
10 c. s de água (talvez um pouco mais, observe se a massa não ficou ressecada)
50g de parmesão ralado
1 ovo

Recheio:
1 c.s de cebola ralada
2 abobrinhas médias raladas
1 caixinha de creme de leite 
1 c.c de oregano
1 c.s de amido de milho
100 gramas de parmesão
tempero a gosto


Modo de Preparo:
Massa >> Misture todos os ingredientes, sove bem até a massa ficar uniforme. Observe se não ficou muito ressecada. Abra e distrubua em uma forma untada que o fundo solte (no fundo e nas bordas)
Recheio >> Misture todos os ingredientes em uma vasilha, tempere a gosto. Coloque por cima da massa.

Assar em forno quente por cerca de 40 minutos (até começar a dourar por cima)